terça-feira, 6 de outubro de 2015

Analisando os Blogs Amigos

  Fonte

Oiiii Geeeente !!!

A atividade da semana consiste em buscar nos blogs amigos posts relacionados ao Estudo da Arquivologia.


Blog: Diplomáticas já - 02/2013
Postagem: Classificação da informação II
Link: http://diplomaticasja.blogspot.com.br/2013/11/classificacao-da-informacao-ii.html

Esse post trata sobre o plano de classificação. Como todos nós sabemos, ele é muito utilizado pelas entidades para classificar os documentos de acordo com a sua estrutura organizacional. Isso facilita o acesso a tais informações dentro da entidade.


Blog: Paladarq - 01/2011
Postagem: Digerindo 12 - Informação Arquivística
Link: http://paladarq.blogspot.com.br/2011/06/digerindo-12-informacao-arquivistica.html

O post ficou bem explicativo fala sobre as áreas da Ciência da Informação e como a Informação arquivística se difere das outras informações. A informação arquivística precisa de contexto, precisa de uma analise de todas as informações. No post também fala sobre a diferenciação da disseminação da informação e do acesso, onde as bibliotecas se preocupa com a disseminação e o Arquivo com o acesso que envolve a demanda. Só que o conceito de informação é algo subjetivo, então cada pessoa pode fazer de acordo com a sua necessidade o seu conceito.



Blog: Arquivo em forma 01/2011
Postagem: Abdominais e os Gêneros Documentais
Link: http://arquivoemforma.blogspot.com.br/2011/06/abdominais-e-os-generos-documentais_5810.html 

O blog do Arquivo em forma, abordou o tema com os gêneros documentais e demonstrou a utilidade dos abdominais com a forma que eles podem ser expostos, ou seja, através dos gêneros: textual, iconográfico e filmográfico usados também na Arquivologia. É possível perceber que a Arquivologia e seus conceitos podem se relacionar com outros temas.

Então foi isso galera! Espero ter bisbilhotado os blogs amigos direitinho e ter conseguido relacionar a pesquisa feita ao estudo da Arquivologia.

Abraços e até já!


Rachel Gonçalves Aires - 13/0130303

Nenhum comentário:

Postar um comentário