quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Diversidade de Tipologias


    Saudações queridos visitantes, a atividade desta semana consiste em escolher um modelo de análise que mais se aplica aos documentos trabalhados pelo nosso grupo, para isso o professor nos deu como base o texto sobre modelos de análises tipológicas de Mariano García Ruipérez, para que percebêssemos as diversidades de análises propostas, são modelos completos se pensarmos que pode ser aplicado de acordo com a necessidade do usuário e foi proposto de acordo com a necessidade do seu criador, porém os modelos são falhos, pois em alguns há itens demais ou repetidos por representarem quase a mesma função, e sentimos falta de alguns pontos que poderiam representar melhor nosso documento e apresentar uma boa análise. Enfim, sendo assim escolhemos o modelo de Madrid por que acreditamos que é o que melhor se aplica aos documentos trabalhados por nosso grupo, esse modelo é muito citado por outros autores que fazem adaptações de acordo com a sua necessidade, fizemos uma análise de acordo com o modelo de Madrid do nosso documento alvo do blog que é o preservativo, buscamos adequar da melhor forma à proposta do professor.
Como exemplo utilizaremos o Preservativo da marca OLLA:



Modelo de “Madrid”

1. Tipo Documental Denominação: Preservativo 
  1.1. Definição: Produto confeccionado em látex de borracha, fornecido em embalagem de consumo, Tem como finalidade auxiliar na prevenção da concepção, da transmissão do HIV e de outros germes responsáveis por doenças sexualmente transmissíveis e impedir a passagem do sêmen. 
  1.2. Código: Não possui, mas quando possuir será o da série que corresponde ao tipo no plano de classificação da série dentro do fundo ou classe maior. 
  1.3. Caracteres externos: 
     1.3.1. Classe: Textual 
     1.3.2. Suporte: Látex 
     1.3.3. Formato: Embalagem Plástica 
     1.3.4. Forma: Original Múltiplo 
     1.3.5. Língua: Português 
     1.3.6. Letra: De fôrma Impressa 

2. Entidade produtora: Fabricante do preservativo
3. Legislação: A que corresponder à Empresa. 
4. Trâmite: Confecção, testes de qualidade, Empacotamento, autorizações de comercialização, distribuição. 
5. Documentos que compõem o expediente: Atendimento às Resolução da Diretoria Colegiada nº 3, Portaria Inmetro nº 02/99, Portaria Inmetro nº 50/2002 E Portaria Conjunta nº 1. 
6. Ordenação da Série: Por lotes de fabricação. 
7. Conteúdo:
    7.1. Pessoas: Fabricante
    7.2. Lugares: Brasil 
    7.3. datas: Data de fabricação indicada na embalagem 
    7.4. Assuntos: Instruções de uso e conservação. 
8. Vigência administrativa: 3 a 5 anos (Validade).
9. Expurgo: Venda ao Comércio 
10. Acesso: Livre ao Consumidor.

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