Saudações queridos visitantes, a
atividade desta semana consiste em escolher um modelo de análise que mais se
aplica aos documentos trabalhados pelo nosso grupo, para isso o professor nos
deu como base o texto sobre modelos de análises tipológicas de Mariano García
Ruipérez, para que percebêssemos as diversidades de análises propostas, são
modelos completos se pensarmos que pode ser aplicado de acordo com a
necessidade do usuário e foi proposto de acordo com a necessidade do seu
criador, porém os modelos são falhos, pois em alguns há itens demais ou
repetidos por representarem quase a mesma função, e sentimos falta de alguns
pontos que poderiam representar melhor nosso documento e apresentar uma boa
análise. Enfim, sendo assim escolhemos o modelo de Madrid por que acreditamos
que é o que melhor se aplica aos documentos trabalhados por nosso grupo, esse
modelo é muito citado por outros autores que fazem adaptações de acordo com a
sua necessidade, fizemos uma análise de acordo com o modelo de Madrid do nosso
documento alvo do blog que é o preservativo, buscamos adequar da melhor forma à
proposta do professor.
Como exemplo utilizaremos o Preservativo da marca OLLA:Modelo de “Madrid”
1. Tipo Documental Denominação: Preservativo
1.1. Definição: Produto
confeccionado em látex de borracha, fornecido em embalagem de consumo, Tem como
finalidade auxiliar na prevenção da concepção, da transmissão do HIV e de
outros germes responsáveis por doenças sexualmente transmissíveis e impedir a
passagem do sêmen.
1.2. Código: Não possui,
mas quando possuir será o da série que corresponde ao tipo no plano de
classificação da série dentro do fundo ou classe maior. 1.3. Caracteres externos:
1.3.1. Classe: Textual
1.3.2. Suporte: Látex
1.3.3. Formato: Embalagem Plástica
1.3.4. Forma: Original Múltiplo
1.3.5. Língua: Português
1.3.6. Letra: De fôrma Impressa
2. Entidade produtora: Fabricante do preservativo
3. Legislação: A que corresponder à Empresa.
4. Trâmite: Confecção, testes de qualidade, Empacotamento, autorizações de comercialização, distribuição.
5. Documentos que compõem o expediente: Atendimento às Resolução da Diretoria Colegiada nº 3, Portaria
Inmetro nº 02/99, Portaria Inmetro nº 50/2002 E Portaria Conjunta nº 1.
6. Ordenação da Série: Por lotes
de fabricação. 7. Conteúdo:
7.1. Pessoas: Fabricante
7.2. Lugares: Brasil
7.3. datas: Data de fabricação indicada na embalagem
7.4. Assuntos: Instruções de uso e conservação.
8. Vigência administrativa: 3 a 5 anos (Validade).
9. Expurgo: Venda ao Comércio
10. Acesso: Livre ao Consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário