sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Atividade - Analisando os Blogs amigos


Blog: Arquivo de som
Esse post o resultado da proposta da disciplina de desenvolver oficinas sobre determinado tema de acordo com a visão arquivística e diplomática. O tema escolhido pelo grupo foi “Acervos musicais”.
A temática escolhida foi muito interessante, pois apresenta formas de organização de nossos acervos musicais e a criação do fluxo documental da banda que um os componentes do grupo participa. Além disso, apresenta uma proposta de um Plano de Classificação para a banda, aplicando de forma esclarecedora a metodologia arquivística em documentos não-convencionais.

Blog: Arquivo secreto
A ditadura militar foi um período bastante marcado na história política e social brasileira. Por conta disso, a temática escolhida e a abordagem foram muito boas ao utilizar para retratar a importância da análise diplomática quanto à autenticidade e veracidade dos documentos gerados nesse período frágil o qual a informação era restrita e muitas vezes manipulada.

Blog:Diplomática e tipologia no DEX-DTDEX:

O post é relacionado à execução de uma atividade da disciplina que teriam que realizar uma investigação documental no acervo do CEDOC. As análises me pareceram completas, umas mais descritivas outras menos. Acredito que poderiam realizar uma descrição sobre o próprio CEDOC, como suas funções e atividades, além de sua contextualização dentro da Universidade. 

Erick Souza - 13/0108944

Nenhum comentário:

Postar um comentário